A Lei do Retorno: tudo é espelho!

lei do retorno

Conversando com a minha pequena, pude notar a diversidade de frases para a mesma situação:

  • Cuidado com a Lei do Retorno;
  • Aqui se faz, aqui se paga;
  • Tudo é espelho;
  • O mundo dá voltas;
  • Você planta o que colhe;
  • Cuidado com o ciclo da vida;

Entre muitos outros provérbios de diferentes religiões, crenças e cultura. Cada geração tem seu jeito de falar e de entender. Mas o objetivo de todos eles é um só: a mesma atitude que você teve com alguém, seja positiva ou negativa, vai acontecer com você, e não precisa ser necessariamente através da mesma pessoa. Vejamos alguns exemplos:

a) Por melhor que você seja na sua profissão, você nunca consegue progredir e ninguém nunca lhe dá valor. E isso acontece porque você tem o costume de esnobar ou rebaixar outra profissão. Sempre valorize as pessoas ao seu redor, e mesmo que você ache que outros são menos que você, cuidado, essa mesma pessoa pode ter qualidades que você nem imagina!

b) Na escola, por mais que você estude, sempre tem notas baixas e professor nenhum lhe valoriza. E por que será? Pode ser o seu costume em dizer que ninguém presta ao seu redor, ou que amizade é algo para poucos com você. Pense!

c) Dinheiro não para no seu bolso. Não importa o quanto ganhe, você sempre está no vermelho. Já parou para pensar que de repente você trata o dinheiro com desdém? Pensamentos como “da onde sai este, tem muito mais!” ou “não preciso poupar, pois trabalho para isso!”, são negativos pois você não está agindo com respeito com relação ao tema ‘dinheiro’.

d) Você nunca tem amigos verdadeiros, ou aquelas pessoas que você gostaria de ter amizade sempre te ignoram. Isso pode estar ocorrendo porque no seu passado (talvez) você sentia prazer em ignorar pessoas, em deixá-las na vontade de ser seu amigo. Sentia prazer na dor do seu colega em implorar seu companheirismo. Ou o que é pior: você ainda é assim e não somente você, mas seus descendentes sofrem com isso.

lei do retorno 2Poderia ficar horas descrevendo situações que presencio, observo ou ouço a cada dia nas escolas, nas terapias. Mas perceba: a Lei do Retorno não se abstém a nós somente, ele passa de geração em geração. O que é pior do que ver seu próprio filho sofrendo aquilo que você malevolamente fazia para os demais? Assim como você pode estar sofrendo os reflexos das energias deixadas pelos seus pais ou avós.

E é por esta razão que sempre, seja a religião que for, seja o mentor que for, seja o guia espiritual que for, eles sempre dizem: O AMOR É O CAMINHO E A SALVAÇÃO.

Espalhe felicidade e você será feliz. Seja feliz, e você espalhará felicidade.

lei do retorno 3

Namastê. Feliz 2016!!!

 

Sobre Profª Cecilia Fazzio

Professora de língua inglesa e literatura, leitora assídua e escritora nos tempos livres.
Esse post foi publicado em Dificuldades e Transtornos, Eqto isso no meu cotidiano..., Todos os artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s